Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta”

  • 08/02/2024
Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta”
Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta” (Foto: Reprodução)

O ex-treinador Tony Dungy é conhecido por sua devoção ao futebol, bem como por sua fé. Aproveitando a expectativa para o Super Bowl, jogo final do campeonato da NFL, ele planeja compartilhar Jesus.

No dia 10 de fevereiro, a lenda da NFL se juntará a outros atletas para o “Café da Manhã do Super Bowl de 2024” no Ceasar's Palace, em Las Vegas.

"O café da manhã em si é um alcance do Evangelho", disse Dungy à CBN News, observando que há uma ministração da Bíblia em meio às celebrações em torno do Super Bowl.

“É um evento que atrai de 5.000 a 6.000 pessoas que ouvirão muito sobre futebol, mas, mais importante, ouvirão os jogadores discutirem sua fé e seu relacionamento com o Senhor”, contou ele.

E continuou: “Há histórias inacreditáveis que passaram pelo evento. Isso permite que as pessoas saibam que Cristo é a resposta para muitos dos nossos problemas, e sempre há um convite para a salvação no final”.

Enraizado na fé

Dungy treinou os times “Tampa Bay Buccaneers” e o “Indianapolis Colts”. Em uma entrevista recente, ele falou sobre seus pontos de vista bíblicos e o que mais importa na vida.

“O versículo favorito da minha mãe era Mateus 16:26: 'O que beneficiaria um homem se você ganhasse o mundo inteiro, mas perdesse sua alma?'”, disse ele. 

“E, infelizmente, eu vi muito disso em 30 anos na NLF. Eu vi jovens conseguir tudo o que você poderia imaginar de um ponto de vista terreno, aclamação, fama, dinheiro e notoriedade. Mas, ao olhar para eles por dentro, eu dizia: 'Rapaz, há algo faltando, e isso não é bom'”, acrescentou o treinador.

Dungy contou que ele não queria experimentar a mesma perda. Além disso, ele queria evitar que qualquer jogador de sua equipe sentisse esse vazio profundo. 

Segundo a CBN News, o ex-treinador tem o desejo de que os atletas entendam que precisavam de uma fonte para obter “satisfação real” e afirmou que “tem que ser espiritual”. 

Anos depois, ele contou que ex-jogadores ainda o procuram para agradecer por seus ensinamentos que os levaram ao Senhor: “Isso é muito gratificante”, concluiu ele.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ex-tecnico-de-futebol-americano-ira-pregar-jesus-no-super-bowl-cristo-e-resposta.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes